UOL Esporte Últimas Notícias
 
31/07/2010 - 19h48

Italiano vence Mundial e encerra jejum de 40 anos do país na carabina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os brasileiros não foram bem no primeiro dia de competições do Mundial de Tiro Competitivo em Munique, na Alemanha. Nas duas competições encerradas neste sábado, o italiano Niccolò Campriani ficou com o ouro na carabina de ar 10m, encerrando um jejum de 40 anos na categoria, enquanto na fossa olímpica, Zuzana Stefecekova, da Eslováquia, foi a campeã.

Os brasileiros Rocco Rosito, André Santos e Aliseu Farias terminaram na 91ª, 106ª e 110ª posição na carabina de ar 10m.

O resultado do italiano valeu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e encerrou um longo período sem títulos mundiais do país na disputa da carabina. A prata ficou com o húngaro Peter Sidi e o bronze com o indiano Gagan Narang.

“Depois de 40 anos a Itália retorna ao topo do pódio em um campeonato mundial na modalidade carabina. Isto será bom para mim, para o esporte e para a federação no futuro. Eu estou muito feliz”, afirmou Campriani após anotar 702,5 pontos que lhe valeram o título.

Na fossa olímpica feminina, a Zuzana Stefecekova também conquistou sua vaga para Londres-2014 ao superar a chinesa Yingzi Liu (prata) e a italiana Jessica Rossi (bronze). A eslovaca, que já havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, anotou 91 pontos para ganhara medalha de ouro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host