Os brasileiros não foram bem no primeiro dia de competições do Mundial de Tiro Competitivo em Munique, na Alemanha. Nas duas competições encerradas neste sábado, o italiano Niccolò Campriani ficou com o ouro na carabina de ar 10m, encerrando um jejum de 40 anos na categoria, enquanto na fossa olímpica, Zuzana Stefecekova, da Eslováquia, foi a campeã.
Os brasileiros Rocco Rosito, André Santos e Aliseu Farias terminaram na 91ª, 106ª e 110ª posição na carabina de ar 10m.
O resultado do italiano valeu a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e encerrou um longo período sem títulos mundiais do país na disputa da carabina. A prata ficou com o húngaro Peter Sidi e o bronze com o indiano Gagan Narang.
“Depois de 40 anos a Itália retorna ao topo do pódio em um campeonato mundial na modalidade carabina. Isto será bom para mim, para o esporte e para a federação no futuro. Eu estou muito feliz”, afirmou Campriani após anotar 702,5 pontos que lhe valeram o título.
Na fossa olímpica feminina, a Zuzana Stefecekova também conquistou sua vaga para Londres-2014 ao superar a chinesa Yingzi Liu (prata) e a italiana Jessica Rossi (bronze). A eslovaca, que já havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, anotou 91 pontos para ganhara medalha de ouro.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas