Topo

Retrospectiva 2010 - Confira os cinco momentos mais engraçados do ano

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2010 18h13

O esporte proporciona a quem o assiste vários tipos de emoção, e certamente o humor é uma delas. Por isso, inúmeras cenas engraçadas puderam ser presenciadas nos campos, quadras, areias, piscinas e todos os lugares que aconteceram algum tipo de competição esportiva neste mundo.

Como enumerar todas elas se trata de uma prática impossível de ser realizada, a redação do UOL Esporte escolheu cinco momentos que achou os mais engraçados do ano de 2010, lances que o internauta poderá acompanhar tanto em texto quanto em vídeo logo abaixo. 

CONFIRA OS MOMENTOS MAIS ENGRAÇADOS DO ANO

1. Crise de riso de Federer e Nadal:
Uma crise de riso pegou os jogadores Rafael Nadal e Roger Federer enquanto gravavam um comercial de um jogo. Os dois maiores tenistas do planeta na atualidade não conseguiram gravar direito o vídeo porque não paravam de rir um do outro. O encontro bem humorado aconteceu em agosto desse ano e pode ser visto na íntegra no vídeo ao lado.
Federer e Nadal têm ataque de riso
2. 'Pot Pourri' de comemoração dos islandeses na hora de marcar o gol:
O ano ficou marcado pelas 'dancinhas' dos Meninos da Vila no primeiro semestre. Mas quem realmente roubou a cena foi um grupo de atletas de um time na Islândia, que inovou nas comemorações e casou perplexidade no mundo inteiro por tanto sincronismo e variedade nas coreografias. O UOL Esporte compilou cinco comemorações resumidas.
Time islandês é ironizado em partida
Islandeses comemoram com vaso sanitário
Islandeses 'pilotam' bobslead, mas perdem
3. Gol perdido mais bizarro do ano:
O Qatar provou que não tem mesmo tradição no futebol. A partida contra o Uzbequistão pelas quartas dos Jogos da Ásia mostra bem isso. Já nos acréscimos, o goleiro uzbeque recebeu a bola após recuo do zagueiro, mas não conseguiu dominá-la. A bola passou por baixo de suas pernas e sobrou para o atacante adversário. Com o gol completamente livre, Khalfan Fahad ganhou um verdadeiro presente. Mas ele dominou, levou até a meta e…
Confira o post sobre o tema no
Blog da Redação do UOL Esporte
4. Mick Jagger, Michael Dunga e todas as pérolas da Copa do Mundo da África-10:
A Copa do Mundo da África do Sul não ficou marcada apenas pelo que aconteceu dentro de campo. Algumas pecularidades fora dos campos reforçaram o lado cômico do torneio, tais como o 'pé-frio' Mick Jagger, o personagem Michael Dunga e o mítico Polvo Paul, 'gênio das previsões' que morreu alguns meses depois.
Veja resumo das histórias pitorescas
da Copa do Mundo da África do Sul
5. Comemoração violenta na hora do gol. Imagine se virasse moda pelo Brasil?
Imagine você em campo. A bola vem, você livre na área. É gol! A torcida em êxtase. Você, emocionado. Seu companheiro de time vem em sua direção e… bem, você acerta aquela porrada na cara do coitado! Parece comédia pastelão, mas é a pura verdade. Francesco Caputo, do Bari, não teve dúvida na partida contra o Cesena. Ao fazer seu primeiro gol na Séria A do Campeonato Italiano, o atacante acertou em cheio o rosto de Nicola Belmonte.
Veja o jeito mais troglodita de se comemorar um gol no Blog do UOL