EUA e COI abrem negociações para auxílio de pendências financeiras
Autoridades dos Estados Unidos e do Comitê Olímpico Internacional (COI) abriram negociações nesta terça-feira para um novo acordo de compartilhamento de receitas que poderiam resolver suas pendências financeiras.
Uma delegação de líderes do Comitê Olímpico dos EUA realizou uma primeira reunião formal com representantes do COI em Lausanne, na Suíça, para iniciar as negociações sobre um acordo de longo prazo relativos a divisão de dinheiro de patrocínios e televisão.
A nova fórmula entraria em vigor a partir de 2020. As discussões foram realizadas na sede do COI e durou cerca de uma hora. “Tivemos um bom e construtivo diálogo sobre a afetação global de recursos”, disse Scott Blackmun, chefe-executivo do USOC.
Um funcionário do COI com conhecimento direto da reunião descreveu as conversações como “muito positivas” e disse que há uma boa perspectiva para um eventual acordo. Nenhuma data foi marcada para a próxima rodada de negociações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.