Topo

Cidade neozelandesa atingida por terremoto teme perder Mundial de rúgbi

Equipe de resgate trabalha nos escombros no terremoto em Christchurch - David Wethey/EFE
Equipe de resgate trabalha nos escombros no terremoto em Christchurch Imagem: David Wethey/EFE

Das agências internacionais

Em Christchurch (NZL)

24/02/2011 06h54

O time de rúgbi neozelandês Canterbury Crusaders foi forçado a transferir seus jogos para outra cidade depois que um terremoto causou estragos na cidade de Christchurch durante a semana. O estádio ficou comprometido, mas o prefeito prometeu esforços para deixá-lo pronto a tempo de receber a Copa do Mundo de rúgbi, em setembro.

CONFUSÃO NA ÍNDIA

  • Os indianos que se arriscaram a tentar comprar ingressos para a Copa do Mundo de críquete nesta quinta-feira acabaram se envolvendo em uma grande confusão na cidade de Bangalore. Mais

O número de mortes em decorrência do terremoto em Christchurch subiu para 98 nesta segunda-feira, e mais de 200 pessoas continuam desaparecidas. Enquanto isso, o prefeito Bob Parker declarou: “Estou determinado a fazer com que tenhamos a Copa do Mundo de rúgbi aqui”.

“Digo isso porque o nosso estádio parece estar em bom estado, e precisamos desesperadamente dele. Não é apenas a propriedade física que está danificada, o prejuízo psicológico também é enorme”, completou o prefeito.

Enquanto o estádio de Christchurch segue interditado, o Canterbury Crusaders deverá começar a mandar seus jogos do torneio Super 15 na cidade de Nelson, a cerca de 430 km da sede original.