Topo

Venda de ingressos para a Copa do Mundo de críquete acaba em confronto

Torcedores e polícia entraram em confronto durante venda de ingressos nesta quinta - REUTERS/Philip Brown
Torcedores e polícia entraram em confronto durante venda de ingressos nesta quinta Imagem: REUTERS/Philip Brown

Das agências internacionais

Em Bangalore (IND)

24/02/2011 09h08

Os indianos que se arriscaram a tentar comprar ingressos para a Copa do Mundo de críquete nesta quinta-feira acabaram se envolvendo em uma grande confusão na cidade de Bangalore. A torcida entrou em confronto com policiais quando as autoridades tentaram organizar a fila para as compras e também após as entradas colocadas a disposição acabarem.

MAIS IMAGENS DA CONFUSÃO

  • Reuters

    Sapatos ficam no chão após a fuga dos torcedores

  • AP

    Polícia entrou em confronto com os indianos da fila

Milhares de torcedores foram à bilheteria do estádio M. Chinnaswamy, com espaço para 50 mil espectadores. A esperança era de comprar ingressos para a esperada partida entre Índia e Inglaterra.

Muitos passaram a noite aguardando, mas segundo a imprensa local, a cota de 7 mil ingressos colocados à venda acabou ainda pela manhã. Torcedores revoltados atacaram a polícia, que respondeu com uma espécie de vara de bambu usada pelas autoridades indianas. O instrumento foi usado também para tentar organizar as filas, lotadas, gerando mais confronto.

“O maior desafio era conseguir suprir as expectativas das pessoas. Mas isso nunca foi possível”, afirmou Javagal Srinath, secretário da federação local. “Para uma partida dessa, mesmo se triplicarmos o número de ingressos não conseguiremos atender a todos.”

O incidente acabou gerando uma fuga em massa dos torcedores e deixou a imagem de centenas de sapatos que ficaram perdidos durante a confusão.

“Havia milhares de pessoas formando seis ou sete filas. Quando a polícia tentou montar apenas uma fila, iniciou-se a confusão”, afirmou o comissário de polícia G. Ramesh.

A partida originalmente seria disputada em Calcutá, mas a falta de condições do estádio local acabou causando a mudança de local para Bangalore.