Topo

Relógio de contagem regressiva de Londres-2012 para um dia após lançamento

Relógio com contagem regressiva foi inaugurado em Londres na 2ª, mas já parou - REUTERS/Andrew Winning
Relógio com contagem regressiva foi inaugurado em Londres na 2ª, mas já parou Imagem: REUTERS/Andrew Winning

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

15/03/2011 12h40

Passada a inauguração, o vexame. Um dia após ser lançado, o relógio que registra a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 parou nesta terça-feira.

O relógio foi lançado nesta segunda-feira e começou a registrar a contagem regressiva de 500 dias para o início dos Jogos-2012. No entanto, o artefato parou de funcionar quando marcava 500 dias, 7 horas, 6 minutos e 56 segundos.

EVENTO DE LANÇAMENTO DO RELÓGIO

A Omega, fabricante do relógio e uma das patrocinadoras dos Jogos-2012, lamentou o ocorrido. “Ficamos muito decepcionados por ele ter parado de funcionar. Obviamente trata-se de uma falha técnica e temos pessoas trabalhando para consertá-lo agora”, afirmou um representante da empresa em entrevista à agência de notícias The Associated Press.

O relógio tem 8,5m de altura e foi instalado na Trafalgar Square. Na segunda-feira, Sebastian Coe, presidente do comitê de Londres-2012, afirmou que a peça “será uma lembrança diária” para quem visitar o local.

A gafe ocorre no mesmo dia no qual foi iniciada a venda de ingressos para os Jogos-2012. Estão disponíveis 6,6 milhões de bilhetes.