Topo

Polícia da Índia usa bastões para dispersar multidão que buscava ingressos no críquete

Torcedores da Índia correm para comprar ingressos para jogo do Mundial de críquete - REUTERS/Amit Dave
Torcedores da Índia correm para comprar ingressos para jogo do Mundial de críquete Imagem: REUTERS/Amit Dave

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/03/2011 12h48

A polícia da cidade de Ahmedabad teve que usar bastões de madeira nesta segunda-feira para dispersar o público que queria comprar ingressos para o jogo das quartas de final do Mundial de Críquete. Os mais de 40 mil ingressos colocados à venda já estavam esgotados.

A polícia afirmou que o procedimento foi feito para manter a disciplina na fila de torcedores e que nenhum problema mais sério foi reportado.O críquete é o esporte mais popular da Índia e a seleção nacional enfrenta a Austrália pelas quartas de final do Mundial da modalidade.

O estádio Sardar Patel, na cidade de Motera, tem capacidade para 54 mil pessoas, mas teve sua capacidade reduzida para a competição. Segundo os organizadores, 22 mil ingressos foram vendidos pela internet e cerca de 20 mil vendidos nas bilheterias.

Esta não foi a primeira vez que um procura por ingressos em cima da hora exigiu a intervenção policial. Fato semelhante ocorreu na partida entre Índia e África do Sul, mas com alguns feridos leves.

“Eles não querem bater nas pessoas. É só quando a situação sai de controle e eles temem uma debandada que eles tentam controlar a multidão dessa forma”, afirmou o capitão da seleção da Índia, Mahendra Singh Dhoni.