Disputa por fundos rende suspensão a organizadores de Londres-2012
Dois dos principais organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 tiveram suas suspensões confirmadas nesta quinta-feira pelo comitê do evento. O presidente da Associação Britânica Olímpica, Colin Moynihan, e o chefe executivo, Andy Hunt, foram temporariamente afastados do comitê organizador devido a uma disputa nos bastidores em torno do financiamento dos Jogos.
“Colin Moynihan e Andy Hunt continuam como diretores do Comitê Organizador. Mas o conselho decidiu excluí-los das reuniões enquanto eles não encerrarem individualmente e ativamente a disputa contra o Comitê”, comunicou um portavoz da entidade nesta quinta.
A decisão foi motivada pela postura da Associação Britânica em relação à maneira como a sobra da verba dos Jogos serão alocadas. Os dois dirigentes chegaram a apresentar um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) pedindo por uma fatia maior do dinheiro excedente das Olimpíadas.
A pouco menos de 500 dias para o início dos Jogos, o Comitê Britânico enfrenta sério problemas financeiros. O aumento da fatia da verba excedente do torneio seria destinado aos atletas nacionais que competirão nas Olimpíadas.
A entidade britânica tem direito a 20 por cento de qualquer lucro dos Jogos. A Associação usa o argumento de que deverá sofrer prejuízos com a realização dos Jogos Paraolímpicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.