Topo

Limeira mostra força defensiva e bate São José na abertura das oitavas do NBB

Dominicano Ronald Ramón comandou a vitória do Limeira sobre o São José - Maurício R. Martins/Divulgação/LNB
Dominicano Ronald Ramón comandou a vitória do Limeira sobre o São José Imagem: Maurício R. Martins/Divulgação/LNB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/04/2011 23h04

O Limeira saiu na frente na briga por uma vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Na partida que reuniu os últimos dois campeões paulistas e abriu os playoffs da competição nacional, a equipe comandada pelo técnico Demétrius fez valer sua força defensiva e superou o São José por 90 a 76, nesta quinta-feira, em Limeira.

A defesa de Limeira fez a diferença no duelo desta quinta-feira, principalmente no segundo quarto. Foram apenas cinco chutes certeiros de São José em 18 tentativas no período, o que fez com que os donos da casa fossem para o intervalo com 13 pontos de vantagem.

Centralizando as jogadas no pivô Murilo, o São José esboçou uma reação no terceiro quarto. Mas o Limeira soube administrar a vantagem construída na etapa inicial e garantiu a primeira vitória na série melhor de cinco jogos.

"Vencer a primeira partida é sempre muito importante. Jogamos como um time, especialmente na defesa, com muita intensidade. Temos agora que manter o foco porque a série é longa", disse o dominicano Ronald Ramon, cestinha da partida com 25 pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 12h (horário de Brasília), em São José dos Campos.