Topo

Bulls vencem duelo direto contra Celtics e ratificam ponta no Leste

Em excelente fase, Derrick Rose passa pela marcação de três jogadores dos Celtics - Tannen Maury/EFE
Em excelente fase, Derrick Rose passa pela marcação de três jogadores dos Celtics Imagem: Tannen Maury/EFE

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

08/04/2011 06h37

A fase final da NBA se aproxima, e o Chicago Bulls mostra ter fôlego para encarar qualquer equipe. Um sinal da força do tradicional time foi dado na rodada desta quinta-feira. Guiados por Derrick Rose, os Bulls venceram em casa o Boston Celtics por 97 a 81. O resultado tranquilo ratificou a franquia de Ilinois como líder da Conferência Leste.

  • John Gress/Reuters

    Apagado, Boston Celtics não teve nenhuma chance contra Chicago Bulls, já preparado para os playoffs

O Chicago Bulls, que venceu suas cinco últimas partidas, agora tem 58 vitórias e 20 derrotas. O Boston Celtics, que vinha de dois triunfos, tem 54 vitórias e 24 derrotas, ficou para trás e agora tem o mesmo retrospecto do Miami Heat na tabela da competição.

A fase dos Bulls é excelente. A equipe tem a chance de repetir super-time de Jordan, Pipen, Rodman e cia., pois faz sua melhor campanha desde a conquista da liga, em 1997/1998. Agora, o desafio é manter o bom momento nos playoffs.

O armador Derrick Rose, cotado para o prêmio de MVP (melhor jogador) da temporada, será decisivo. Contra o Boston Celtics, o jogador foi cestinha ao marcar 30 pontos, sete a mais que o ala Luol Deng. Carlos Boozer manteve o nível de suas atuações na temporada para chegar ao double-double, com 14 pontos e 12 rebotes.

Dominados, os Celtics pouco fizeram na partida e só foram melhores no segundo quarto. Paul Pierce foi o melhor do time, com 15 pontos. Kevin Garnett marcou double-double de 10 pontos e 10 rebotes. Rajon Rondo e Ray Allen decepcionaram, com somente sete pontos cada.

Já classificado, Portland bate Utah Jazz por 98 a 87, fora de casa

Embalado pela ótima atuação do ala Gerald Wallace, o Portland Trail Blazers venceu o Utah Jazz. A equipe, com 46 vitórias e 33 derrotas, já classificado para os playoffs, subiu para a sexta colocação na Conferência Oeste. O Utah não tem mais chances de classificação.

Gerald Wallace foi cestinha: 29 pontos. Batum e Aldridge (foto) também foram destaques do Portland na partida.