Topo

COB mantém fornecedor de material esportivo para o Pan-2011

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2011 19h22

Nesta quinta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, reuniu-se com representantes da Olympikus e acertou acordo que mantém a empresa como fornecedora de material esportivo do esporte olímpico brasileiro. Assim, a marca que pertence ao grupo Vulcabras vestirá o Brasil pela quarta edição seguida dos Jogos Pan-Americanos.

Nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro, a Olympikus vestiu 25 das 42 delegações brasileiras e 3.500 atletas dos 5.000 participantes. Apesar do contrato assinado com o COB, cada confederação pode optar por utilizar uniformes de seus próprios patrocinadores durante as competições, tendo obrigatoriamente que vestir materiais da Olympikus nos momentos de premiação e passeio.

Os uniformes de outros fornecedores, como no caso do futebol, patrocinado pela Nike, devem ser submetidos à aprovação do departamento de marketing do COB, que avalia os materiais de acordo com as regras definidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A Olympikus patrocinou a delegação brasileira também nas últimas três Olímpiadas: Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008.