Topo

Delegação brasileira aprova instalações de Guadalajara para o Pan-2011

Delegação brasileira aprovou as provas da vila Pan-Americana e conseguiu transferir os atletas para canto mais "sosegado"  do complexo - Divulgação/Copag
Delegação brasileira aprovou as provas da vila Pan-Americana e conseguiu transferir os atletas para canto mais "sosegado" do complexo Imagem: Divulgação/Copag

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/06/2011 16h19

A Missão do Comitê Olímpico Brasileiro, uma delegação formada pelo COB e por mais dez Confederações Brasileiras Olímpicas, terminaram nesta quinta-feira a visita de inspeção das instalações da cidade de Guadalajara para os Jogos Pan-Americanos.

Bernard Rajzman, chefe da delegação brasileira, gostou do que viu. "As reuniões com o Comitê Organizador (COPAG) foram muito proveitosas e serviram para acertamos detalhes importantes sobre a estada do Time Brasil durante os Jogos, como hospedagem na Vila Pan-americana e nas subsedes, serviços médicos, logística para chegada e partida dos materiais e instalações esportivas. Está tudo correndo bem, dentro dos prazos previstos pelo COPAG, o que reforça a nossa confiança de que teremos uma boa edição dos Jogos Pan-americanos", explicou.

O roteiro brasileiro também incluiu visita ao Puerto Vallarta, cidade que concentrará as provas de vela, vôlei de praia, triatlo e maratonas aquáticas. "A raia da vela é excelente, porém terá pouco vento em outubro", lembrou Bernard.

A comitiva ainda passou pelas cidades de Tapalpa, sede do ciclismo mountain bike, e Guzman, que vai receber o remo e canoagem.

Na opinião de Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, estão todos satisfeitos com a visita. "A presença dos chefes de equipe de dez Confederações foi fundamental para que vissem de perto as instalações esportivas e os locais de treinamento. Isso facilitará muito o planejamento de cada modalidade para os Jogos Pan-americanos 2011. Estão todos satisfeitos com o que viram.

A vistoria ainda acompanhou as obras da vila Pan-Americana, onde os dirigentes brasileiros solicitaram a mudança de prédio da delegação brasileira para o prédio 6, para “fugir” da via principal.

A única preocupação é com o estádio de atletismo que ainda é um canteiro de obras. Porém, José Antonio Fernandes, chefe da equipe brasileira de atletismo, está confiante na conclusão do local dentro do prazo. "As arquibancadas já estão prontas, assim como toda a estrutura hidráulica e elétrica do campo. Tenho certeza de que tudo ficará pronto a tempo”, afirmou.

Já nesta sexta-feira, a delegação do COB vai para San Luis de Potosí, localizada a 400 km de Guadalajara, local onde será feita a aclimatação dos atletas de triatlo, judô, natação, atletismo e taekwondo.