Topo

Perto da segunda fase do Mundial, Emanuel terá estátua em sua homenagem na Itália

Emanuel participou de todos os mundiais de vôlei de praia desde 1997 - Divulgação/ FIVB
Emanuel participou de todos os mundiais de vôlei de praia desde 1997 Imagem: Divulgação/ FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/06/2011 18h03

Perto da vaga para a segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei de praia que está sendo realizado em Roma, na Itália, Emanuel, que faz dupla com Alison, está prestes a ter uma estátua em sua homenagem na Itália.

A FIVB lança nesta quinta-feira o "FIVB Heroes", uma campanha que visa valorizar os melhores jogadores da modalidade. Como precursores da campanha, a entidade escolheu Emanuel e a norte-americana Kerry Walsh.

As estátuas, com cinco metros de altura, serão expostas em pontos turísticos da capital italiana até sexta-feira e no fim de semana vão "decorar" o complexo da etapa. A cerimônia de lançamento da campanha será realizada no Coliseu a partir das 10h (horário local) desta quinta-feira.

"Quando me falaram sobre a homenagem, não sabia o que dizer, nunca imaginei ter uma estátua minha. É uma honra, ainda mais em um evento grandioso como o Campeonato Mundial, em Roma, uma cidade com tanta história. É uma emoção diferente, vi uma foto da estátua ainda sendo produzida, ainda sem estar pintada, mas já deu para ver que está muito bonita", comentou o bicampeão mundial.