Topo

Operário é encontrado morto em obras para Londres-2012

Relógio com contagem regressiva para os jogos Olímpicos de Londres - REUTERS/Andrew Winning
Relógio com contagem regressiva para os jogos Olímpicos de Londres Imagem: REUTERS/Andrew Winning

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

29/06/2011 08h15

A polícia de Londres encontrou um trabalhador morto nas obras do Parque Olímpico para as Olímpiadas de 2012, no leste da cidade. O homem foi encontrado caído na escada do guindaste em que trabalhava. Ainda não se sabe se a causa da morte foi um acidente ou algum problema médico.

Em um comunicado oficial, a polícia disse que foi chamado ao local no final da tarde desta terça-feira, e então o homem, de aproximadamente 60 anos, foi declarado morto pelos peritos. O operário sofreu diversos ferimentos na cabeça após escorregar quando estava descendo uma escada, em um momento em que uma forte chuva atingia o local.

O Executivo de Saúde e Segurança da Grã-Bretanha afirmou que está ciente do incidente e enviará inspetores ao local para ajudar a polícia com a investigação. Funcionários da Autoridade Olímpica de Entrega (ODA, na sigla em inglês) também se pronunciaram. “O incidente ainda está sendo investigado. Os sentimentos de todos da ODA e seus contratantes estão com a família e amigos da vítima neste momento difícil”, falou um porta-voz da entidade.

O acidente veio justamente quando a ODA havia tingido a marca impressionante de três milhões de horas trabalhadas no Parque Olímpico, sem nenhum incidente grave. A construção é a maior da Europa, com 12.000 trabalhadores em serviço.