Jovem universitário morre em partida de rúgbi na Austrália
O jovem atacante de rúgbi universitário Halley Appleby morreu nesta segunda-feira depois de sofrer um tackle (tranco, em tradução livre) em uma partida disputada em Brisbane, na Austrália.
A jogada aconteceu no último sábado, quando a equipe da universidade de Queensland, onde ele jogava, enfrentou o GPS. As informações já davam conta de que Appleby teve morte cerebral horas depois da partida.
O jovem de 21 anos perdeu a consciência logo depois de receber a entrada pelas costas e rapidamente foi conduzido a um hospital local, mas acabou não resistindo. De acordo com colegas de equipe, não houve excesso de força ou violência na jogada que resultou na morte do atleta.
“Ele era um cara muito popular. Seus pais não perdiam um único jogo, eles estavam lá no sábado e estão obviamente devastados”, afirmou o vice-presidente de rúgbi da Universidade, Mick Zaicek.
A polícia de Brisbane afirmou que abrirá uma investigação para saber a causa exata da morte do jogador. De acordo com informações da imprensa local, Appleby teve um ataque cardíaco e lesões na coluna ainda no campo. A família do atleta doou seus órgãos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.