Topo

Sétimo dia dos Jogos Militares tem 'papai' no basquete e domínio brasileiro no vôlei

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/07/2011 21h54

O Brasil assumiu a liderança do quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares neste sábado. O dia teve 26 medalhas do país, sendo 13 de ouro, que ajudaram os anfitriões a ultrapassarem a China na classificação.

Restando apenas um dia de competições, o Brasil lidera a disputa com 42 medalhas de ouro contra 37 dos chineses.

O sábado contou com o domínio do Brasil no vôlei, com medalhas de ouro em todas as categorias. O boxe e o atletismo também ajudaram o país a atingir o topo do quadro de medalhas. Confira o que melhor ocorreu no sétimo dia de disputas.

REFORÇADO E COM NOVO PAPAI, BRASIL BATE EUA E VAI À FINAL NO BASQUETE

Superação foi a marca brasileira para chegar à final no basquete. Nezinho e Arthur deixaram as atividades da seleção principal, viajaram ao Rio e, mesmo sem treinar com o grupo, integraram o time militar.

Já o pivô Shilton passou a noite em claro para acompanhar, mesmo à distância, o nascimento de seu filho.

As adversidades, porém, ficaram para trás. O Brasil venceu os EUA por 59 a 52 e se classificou para enfrentar a Grêcia na final.

HEGEMONIA BRASILEIRA NO VÔLEI É MANTIDA ENTRE OS MILITARES

O vôlei brasileiro é referência em todo o mundo. Seja na quadra ou na praia, masculino ou feminino, o país tem dominado as principais competições da modalidade nos últimos anos.

Esta hegemonia no esporte profissional também chegou aos Jogos Mundiais Militares, com quatro medalhas de ouro conquistadas neste sábado.

Val/Ângela e Jan/Bernardo venceram, respectivamente, as duplas chinesas Fan/Liu e Liu/Zhou e ficaram com o título na praia. Na quadra, Brasil bateu a China no feminino e no masculino nas finais.

QUASE APOSENTADO, VICENTE LENÍLSON É OURO NO REVEZAMENTO 4X100 M

Ele já foi medalhista de prata na Olimpíada de Sydney-2000, conquistou o vice-campeonato Mundial em 2003 e o ouro no Pan do Rio de Janeiro-2007.

Neste sábado, porém, Vicente Lenílson aumentou sua coleção de títulos. Aos 34 anos, o velocista ajudou o país a obter a medalha de ouro no revezamento 4x100 m dos Jogos Mundiais Militares.

Lenílson anunciou que se aposentará neste ano. Membro do revezamento 4x100 m do país há 15 anos, o velocista ainda disputará Troféu Brasil, em agosto.

BOXE BRASILEIRO VENCE TODAS AS FINAIS E CONQUISTA QUATRO OUROS

O Brasil subiu ao ringue para disputar quatro finais do boxe neste sábado. E o país sagrou-se campeão em todas elas.

Robenilson Jesus, Robson Conceição, Everton Lopes e Gidelson Oliveira superaram seus adversários e conquistaram a medalha de ouro.

Na sexta-feira, o país já havia conquistado medalhas de bronze com Mike Carvalho e Rafael Lima.

BRASIL CONQUISTA MAIS SEIS MEDALHAS NO ATLETISMO

O Engenhão foi palco de seis medalhas brasileiras no atletismo neste sábado. Além do ouro no revezamento 4x100 m masculino, o país ainda subiu no lugar mais alto do pódio com Ana Silva nos 200 m rasos, no revezamento feminino 4x100m e no salto em distância feminino com Keila Costa.

O salto em distância ainda garantiu uma medalha de prata ao país com Vanessa Seles. Já Fabio Gomes da Silva foi bronze no salto com vara masculino.

JUDÔ DO BRASIL OBTÉM NÚMERO RECORDE DE MEDALHAS

O judô brasileiro fechou sua participação nos Jogos Militares com três medalhas neste sábado. O país conquistou o ouro com Luciano Corrêa (-100kg), prata com Maria Suellen Altheman (+78kg) e bronze com Rafael Silva (+100kg).

Com os resultados, o Brasil bateu seu recorde de medalhas na competição. Foram 12 no total, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze.