Topo

Toureiro é atingido no rosto e comove população e imprensa espanhola

Juan Jose Padilla se levanta após levar corneada de touro em Zaragoza (ESP) - AP Photo/Elena Munoz
Juan Jose Padilla se levanta após levar corneada de touro em Zaragoza (ESP) Imagem: AP Photo/Elena Munoz

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 16h19

Uma cena impressionante chocou a Espanha na sexta-feira. Durante a Feira do Pilar, em Zaragoza, um toureiro levou uma corneada no rosto e corre o risco de perder o olho esquerdo. Juan José Padilla, de 38 anos, é considerado um dos principais nomes do país no esporte.

Durante a apresentação, Padilla desequilibrou-se após espetar o terceiro par de bandarilhas no animal e caiu no chão. O touro, então, acertou o chifre no rosto do homem, tendo entrado na parte superior da mandíbula esquerda, e atingido o ouvido e o olho. Rapidamente, ele conseguiu levantar-se e saiu da mira do animal. Juan José Padilla foi socorrido ainda no ambulatório da arena e depois levado para um hospital. Ele passou por cirurgia  e não corre risco de vida. No entanto, os médicos não estão otimistas quanto à visão do olho esquerdo.

A notícia movimentou a população espanhola. No Twitter, muitas pessoas comentaram o assunto e se mostraram comovidas com a situação do toureiro. Na Espanha, a tourada é considerado um esporte e leva um grande público às arenas para assistir às apresentações.

Até por isso, os grandes veículos de imprensa do país noticiaram o fato. O Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, destacou que Padilla conseguiu salvar sua vida, mas terá graves consequências na face. O El Mundo Deportivo também publicou em sua versão online o grave acontecimento e traz palavras de uma das médicas responsáveis pela cirurgia do toureiro, que diz que o "prognóstico do olho esquerdo é muito incerto, mas nada positivo".