Estrelas das pistas e piscinas vão ao pódio e 'embalam' Brasil, líder do Parapan
A delegação brasileira que disputa o Parapan, em Guadalajara, lidera com folgas o quadro de medalhas. E a presença de figurões como Daniel Dias e Terezinha Guilhermino está embalando o país nas conquistas, bem a frente dos Estados Unidos e dos donos da casa.
Com os resultados conquistados até esta terça-feira, o Brasil está sendo liderado por seus resultados no atletismo e na natação, tradicionalmente duas fortes modalidades verde-amarelas.
Só nesta terça, o Brasil conquistou seis medalhas de ouro nas piscinas. Entre eles, Daniel Dias fez uma dobradinha nos 50 m borboleta, na categoria S5, tendo Clodoaldo Silva fechando uma dobradinha para o país, que ainda foi campeão no revezamento 4 x 100 m livre e em provas como os 50 m livre S10, com André Brasil.
No atletismo, a deficiente visual Terezinha Guilhermino mais uma vez provou seu favoritismo nas provas de velocidade, com o título nos 100 m livre T11. A final, que teve só quatro atletas, teve três brasileiras no pódio. Foram sete medalhas douradas para o Brasil nas pistas nesta terça.
Além destas duas modalidades, o Brasil também consagrou campeões no tênis de mesa e no ciclismo de pista. O Parapan vai até o dia 20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.