Roberta Borsari cruzará 40km de mar aberto em travessia inédita com prancha e remo
Roberta Borsari fará, na próxima semana, uma travessia de 40km de mar aberto em um stand-up para a ilha de Alcatrazes, no litoral norte de São Paulo. Na aventura inédita, a atleta vai se locomover de pé em uma prancha com a ajuda de um remo até o local, protegido pelo Ministério do Meio Ambiente por ser uma reserva ecológica.
Roberta Borsari posa com leão-marinho durante a sua travessia em Galápagos, no início deste ano
Funcionária do UOL, Roberta é uma veterana em aventuras do tipo e esteve, recentemente, em Galápagos. O arquipélago, que fica próximo do Equador, é conhecido por ter servido como uma espécie de laboratório para o cientista Charles Darwin, ícone da biologia e pai do conceito da evolução das espécies.
Agora, Roberta vai tentar atingir a ilha de Alcatrazes, que fica a 45km do porto de São Sebastião. O espaço é fechado para a visitação pública e abriga uma base militar. A atleta negociou durante seis meses com o Ministério do Meio Ambiente para receber autorização para fazer a travessia.
A empreitada terá o acompanhamento de dois barcos de apoio, logística adequada e supervisão do Instituto Chico Mendes. Roberta também será acompanhada por um cinegrafista e um fotógrafo, que registrarão a travessia.
Além disso, a atleta também será protagonista de uma reportagem especial do canal pago WooHoo, dedicado aos esportes de ação. O programa “Na Cola” vai acompanhar todos os momentos da aventura, que marcará o lançamento do projeto SUPTravessias, comandado pela própria Roberta.
A ideia do SUPTravessias é apresentar ilhas e histórias de suas comunidades locais sob a ótica de Roberta, que relata todas as suas empreitadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.