Custo das Olimpíadas ficou mais de R$ 1 bi abaixo do orçamento, divulga governo britânico
O governo britânico divulgou nesta terça-feira balanço que mostra que o custo total das Olimpíadas Londres 2012 ficou abaixo do orçamento. O custo total foi de 8,9 bilhões de libras, abaixo dos 9,3 bilhões previstos. A diferença de 400 milhões de libras equivale a pouco mais de R$ 1 bilhão de reais.
De acordo com o balanço, o valor total de gastos durante os dias de competições, de 2,2 bilhões de libras, foi coberto completamente pelo dinheiro vindo de patrocinadores, venda de ingressos e da COI (Comitê Olímpico Internacional).
A maior parte da redução de gastos veio das obras de segurança, transporte e construção de infraestrutura. Mesmo assim, algumas áreas tiveram crescimento de gastos, como na área operacional.
O dinheiro que sobrou do orçamento será utilizado na reforma do Parque Olímpico, para retirar as instalações temporárias, para a construção das moradias que ocuparão o espaço e para a instalação de novas ruas, tornando a área uma nova área residencial de Londres. É esperado que as obras comecem em julho 2013.
“Esse é o legado das Olimpíadas de 2012. Transformar o Parque Olímpico em uma comunidade que crescerá nas próximas décadas”, afirmou Dennis Hone, chefe-executivo da Autoridade para a Realização da Olimpíada (ODA, na sigla em inglês).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.