Topo

Alonso sai da pista e sofre com problemas na 1ª bateria do Desafio de Kart; Di Grassi fica em 2º

Fernando Alonso durante a primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas  - Duda Bairros
Fernando Alonso durante a primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas Imagem: Duda Bairros

Do UOL, em São Paulo

12/01/2013 22h14

Fernando Alonso não conseguiu ter um bom desempenho na primeira bateria do Desafio Internacional das Estrelas de Kart, em Penha (SC). Na noite deste sábado, o espanhol sofreu logo na primeira curva, saiu da pista e, na parte final, ainda teve problemas mecânicos. Parou nos boxes e viu 10 mecânicos trabalharem em seu carro para corrigir a falha. Não deu certo.

No fim, o francês Jules Bianchi, que tinha feito a pole position, venceu a prova e deu um passo importante para conquistar o título do evento. Ele completou a prova em 26m05s e agora soma 27 pontos. O brasileiro Lucas di Grassi foi o melhor do país, na segunda colocação. Já Felipe Massa também não foi muito bem e acabou a bateria em décimo lugar. 

Alonso até completou a prova, mas ficou somente com a 21ª colocação, seis voltas atrás do líder. O espanhol da Ferrari na F-1, porém, terminou a bateria com a melhor volta, cravando 52s814. Neste domingo, às 11h (de Brasília), ocorrerá a segunda e decisiva bateria da competição, valendo o título do tradicional evento organizado por Felipe Massa.

A terceira colocação da bateria ficou com o italiano Vitantonio Liuzzi, que chegou a correr na Fórmula 1 entre 2005 e 2007 e 2009 e 2011. Na temporada passada ele atuou como piloto de testes. 

Nelsinho Piquet acabou a bateria na sétima colocação, enquanto Antonio Pizzonia ficou apenas em 12º lugar, um a frente da piloto Bia Figueiredo. Bruno Senna, assim como na F-1, não foi bem e ficou apenas em 20º lugar.