Comitê Organizador diz que conta dos Jogos de Londres-2012 deve fechar sem lucro
O Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres-2012 anunciou que o balanço financeiro dos Jogos não deve apresentar lucro. A expectativa da entidade é que tanto despesas quanto faturamento da competição ficam em torno de 2,4 bilhões de libras esterlinas.
A ausência de lucro deve afetar diretamente o Comitê Olímpico Britânico. A entidade esperava receber um excedente de 5 milhões de libras, que serviria para amenizar o déficit financeiro pelo qual passa a organização.
De acordo com o jornal The Guardian, altas premiações a membros do Comitê Organizador influenciaram diretamente na falta de lucro dos Jogos. Presidente executivo de Londres-2012, Paul Deighton teria recebido 1,39 milhão de libras como resultado “da entrega bem sucedida do evento”. Somados os salários, o dirigente embolsou 1,78 milhão de libras.
Relatório divulgado pelo Comitê Organizador afirma que a entidade teve um prejuízo de 53 milhões de libras em 2012, mas possuía uma reserva de 78 milhões de libras no banco. Gastos significativos até junho, porém, impediriam a organização de manter o superávit.
A entidade ainda defendeu a bonificação a Deighton, alegando que o dirigente se comprometeu a doar o valor para caridade. O executivo também teria aberto mão de seus ganhos em seu trabalho como secretário do comércio no Tesouro britânico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.