Topo

Jogador coloca fogo em homem para comemorar fim de temporada na Austrália

Blake Johnston disse que aceitou pedido de desculpas de jogador que o incendiou - Reprodução/Herald Sun
Blake Johnston disse que aceitou pedido de desculpas de jogador que o incendiou Imagem: Reprodução/Herald Sun

Do UOL, em São Paulo

04/09/2013 16h03

O jogador de futebol australiano Clinton Jones colocou fogo em um anão que trabalhava como animador de torcida do St. Kilda Saints para comemorar o fim da temporada e está sendo alvo de uma investigação policial. O caso aconteceu durante a Mad Monday (Segunda-feira Louca, em inglês), que marca o início das férias dos atletas, na última segunda-feira (2).

Jones já foi multado em cerca de 3 mil dólares (quase R$ 10 mil), de acordo com o jornal australiano Herald Sun. Blake Johnston, o anão atacado pelo jogador, conseguiu apagar o fogo e evitar ferimentos mais graves.

O jogador usou um acendedor de churrasqueira para incendiar Johnston. O clube divulgou nota oficial para esclarecer que Jones pediu desculpas ao anão. O atleta, por meio de outro comunicado, confirmou o pedido e se disse arrependido por colocar fogo em uma pessoa.

“Como um grupo de jogadores nós estávamos envolvidos em atividades de final de temporada que, olhando agora, foram muito infantis. Fiz um erro de julgamento ao incluir o senhor Johnston nas brincadeiras”, disse o jogador em nota oficial.

Johnston afirmou na sequência que aceitou o pedido de desculpas e contou que Jones vai fazer uma doação a uma instituição de sua escolha, a Fundação para Crianças com Câncer da Austrália. 

O futebol australiano é uma modalidade que deriva do rugby e é disputado em um campo oval. A bola também é parecida com a utilizada no rugby, mas é menor e com um formato um pouco mais arredondado.