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UOL e ESPN apresentam parceria ao mercado publicitário

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 18h51

A ESPN, líder global em jornalismo esportivo, e o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, fizeram um evento nesta terça-feira para apresentar ao mercado publicitário uma parceria entre as duas marcas. O acordo envolverá troca de conteúdos em diferentes plataformas.

“Foram muitos anos para essa parceria ser concretizada. Foi uma parceria muito estudada, mas conseguimos criar um produto matador em conteúdo, qualidade e pluralidade de opiniões”, disse Marcelo Epstejn, CEO do UOL, na apresentação.

A parceria entre UOL e ESPN envolve troca de conteúdos em diferentes mídias. Inicialmente, o acordo será alicerçado em quatro searas: futebol nacional, futebol internacional, esportes americanos e esportes radicais.

“A ESPN tem uma missão muito clara, que é atender bem o fã de esporte, e nós vemos nessa parceria uma oportunidade de atender melhor”, opinou German von Hartenstein, diretor-geral da ESPN no Brasil.

“Até hoje, eu tinha de acessar páginas diferentes para ver as opiniões do Neto, do Juca Kfouri e do PVC. Agora, um conteúdo está dentro do outro. São ofertas complementares, que só vão melhorar o produto total”, afirmou Marcelo Pacheco, vice-presidente de marketing e vendas da ESPN.

Os pacotes apresentados ao mercado publicitário contemplam essa convergência de conteúdos. O tempo real feito pelo UOL, por exemplo, terá narração da rádio ESPN. Profissionais das duas empresas trocarão conteúdos e farão parte de produtos desenvolvidos especialmente para o ambiente digital.

“O UOL tem desde 1996 uma história de parcerias com marcas relevantes. Recentemente, adotamos um foco muito forte em quem pode nos ajudar a criar produtos diferentes do que existe”, completou Esptejn.

O material apresentado ao mercado publicitário parte de quatro cotas, todas com direito a exclusividade de segmento. Os pacotes são anuais.