Topo

Advogado alega que maconha apreendida estava fora da quadra da Gaviões

Polícia apreendeu quase duas toneladas de maconha no Bom Retiro, em São Paulo - Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress
Polícia apreendeu quase duas toneladas de maconha no Bom Retiro, em São Paulo Imagem: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/05/2014 19h52

As quase duas toneladas de maconha apreendidas na madrugada deste domingo pela Polícia Civil de São Paulo no Bom Retiro, região central da capital, provocaram discórdia entre autoridade policial e o advogado da escola de samba e torcida organizada Gaviões da Fiel. Enquanto a polícia diz que a droga foi encontrada no interior do barracão da agremiação, Davi Gebara, diz que tudo ocorreu na rua Cristina Tomás, em frente à quadra da Gaviões.

De acordo com a delegacia seccional de Carapicuíba, a apreensão se deu depois de uma investigação de mais de cinco meses. Foram detidos Anderson dos Santos Correia, 34, e Leandro Machado Barbosa, 34. Ambos vão responder tráfico de drogas e associação tráfico.
 
Segundo Gebara, a droga foi encontrada em um caminhão fora de quadra. "Foi feita uma vistoria. Despejaram tudo na rua. A Gaviões não tem nada a ver com isso. O pessoal está todo em uma caravana para o jogo contra o Sport, em Recife. A Gaviões repudia qualquer ato ilícito".
 
O advogado sequer foi acionado para acompanhar o registro da ocorrência. "Isso não tem nada a ver com a entidade. A escola só deve tomar ciência sobre o que aconteceu amanhã ou na terça-feira. Caso a polícia queira esclarecer qualquer situação, estou à disposição", diz.
 
O boletim de ocorrência registrado pela polícia narra que havia informações de que parte da droga distribuída em Carapicuíba vinha de São Paulo e que a droga poderia estar dentro de um caminhão de soja, no barracão da escola. O caminhão tinha placas de Chapadão do Sul (MS).
 
No momento da apreensão, outras duas pessoas que estariam no local conseguiram fugir. Correia, que chegou depois, em um Fiat Strada, também foi detido. No seu celular havia mensagem relacionada ao descarregamento da droga. Para pesar a maconha, foi necessário o empréstimo de uma balança industrial.