Atleta russa de biatlo sofre parada cardíaca e morre aos 21 anos
A russa Alina Yakimkina morreu neste sábado aos 21 anos durante a Copa da Rússia de biatlo, realizada em Tiumen, na Sibéria. A atleta teve uma parada cardíaca quando disputava a corrida, chegou a ser socorrida pelos médicos no local, mas não sobreviveu.
"A atleta, que defendia a cores da República da Udmortia, sofreu uma parada cardíaca durante a corrida. Havia médicos no local, mas eles não conseguiram salvar a vida dela", afirmou a União de Biatletas da Rússia em comunicado.
Presente nas Olimpíadas de Inverno, o biatlo é um esporte individual que reúne duas modalidades diferentes: o esqui cross-country e o tiro. Considerado esporte olímpico desde 1960, o biatlo teve origem na Europa reunindo as práticas de caça e patrulhamento de fronteiras.
As mortes por parada cardíaca, especialmente os jovens, não são tão incomuns entre atletas.
Em agosto de 2007, o jogador de futebol espanhol Antonio Puerta morreu aos 22 anos em partida entre sua equipe, o Sevilla, e o Real Madrid.
No ano seguinte, em outubro, quem sofreu uma parada cardíaca e não sobreviveu foi o jogador de hóquei sobre o gelo russo Alexei Cherapanov, de apenas 19 anos.
Em 2004, em uma partida do São Caetano contra o São Paulo, no Morumbi, o zagueiro Serginho, de 30 anos, também sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.