Avalanche no Nepal mata diretor do Google e mais 17 alpinistas no Everest
Um grupo de alpinistas que planejava escalar o monte Everest morreu neste sábado (25) após ser atingido por uma avalanche, causada pelo terremoto de magnitude 7,9 graus que assolou o Nepal. A primeira vítima que teve a identidade divulgada foi Dan Fredinburg, executivo do Google que estava na expedição - as informações sobre o restante das vítimas ainda são desconhecidas
"Aqui é a irmã do Dan, Megan. Eu lamento informar todos que o amaram que, durante a avalanche no Everest na manhã deste sábado nosso Dan sofreu uma grave lesão na cabeça e não sobreviveu. Nós agradecemos todo o amor que nos tem sido passado e sabemos que a alma e o espírito dele vai viver em muitos de nós. Todo nosso amor e agradecimentos àqueles que dividiram essa vida com o nosso homem forte e hilário preferido. Ele era e continua sendo tudo para nós", disse a mensagem postada no perfil do executivo, acompanhada de uma das últimas fotos dele.
Segundo o Re/Code, site americano especializado em tecnologia, Fredinburg é um alpanista experiente e foi um dos responsáveis pela criação e desenvolvimento do Google Adventure. O projeto da gigante da internet se propõe a usar as ferramentas do Google Street View para levar ao usuário imagens de lugares radicais como o Everest.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.