Distúrbios em Baltimore suspendem jogo de beisebol e afetam draft da NFL
Pelo segundo dia consecutivo, um jogo do Baltimore Orioles contra o Chicago White Sox, pela MLB, liga norte-americana de beisebol, teve que ser adiado por causa dos protestos ocorridos na cidade deste a última segunda-feira (27).
Em um comunicado, o Orioles afirmou que tomou essa decisão depois de consultar a MLB e as autoridades locais. O clube pediu para que os torcedores mantenham seus ingressos e ressaltou que a nova data da partida será anunciada o mais rápido possível.
Os tumultos em Baltimore tiveram início depois do funeral do jovem negro Freddie Gray, que foi morto por causa dos ferimentos provocados pela polícia no momento de sua prisão. Até o momento, 200 detenções já ocorreram, 144 carros e 15 prédios incendiados, segundo o funcionário municipal Howars Libit.
Para que as partidas ocorram, o Baltimore Orioles estuda alterar o local dos jogos para o Nationals Park, em Washington, capital dos Estados Unidos, que fica cerca de 40 minutos de distância da cidade de Baltimore.
Além dos Orioles, o Ravens, time de futebol americano da cidade de Baltimore, também teve sua rotina alterada por causa dos tumultos. A equipe anunciou que a festa do draft da NFL, que aconteceria na quinta-feira (30), foi cancelada. Os torcedores que já haviam adquirido ingressos serão reembolsados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.