Quase metade dos brasileiros é sedentária, segundo Ministério do Esporte
O Brasil receberá daqui a pouco mais de um ano o maior evento esportivo do mundo: a Olimpíada. E uma das promessas do governo é usar os Jogos para estimular a prática de esporte. Essa tarefa, porém, não será fácil.
Hoje, quase metade da população brasileira (46%) não faz atividade física ou esporte. Sete de cada dez sedentários, aliás, dizem que a falta de tempo é o maior obstáculo para a prática de atividade de física.
Esses números foram relevados nesta segunda-feira (22) pelo próprio Ministério do Esporte. O órgão divulgou nesta manhã a primeira edição do Diagnóstico Nacional do Esporte. "O número de sedentários é impressionante. Isso nos preocupou, embora não seja um problema só do Brasil", complementou o ministro George Hilton, que apresentou pessoalmente os dados do diagnóstico.
O estudo é considerado pelo governo o mais abrangente sobre o assunto já realizado no Brasil. Mais de 8,9 mil pessoas foram entrevistadas para traçar um panorama sobre como o brasileiro se exercita.
Confira abaixo os principais resultados:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.