Topo

Joia do hóquei quebra clavícula após dividida e passará por cirurgia; veja

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 17h22

Primeira escolha do draft da NHL de 2015, a joia do hóquei Connor McDavid fraturou a clavícula esquerda após trombada forte em jogo da última terça-feira (02) e terá de passar por cirurgia. De acordo com Peter Chiarelli, general manager do Edmonton Oilers, equipe de McDavid, a recuperação levará "meses".

"Teremos placas e parafusos envolvidos", disse Chiarelli, sem ser muito preciso, sobre o procedimento clínico marcado para esta quarta-feira (04). "Ele é um garoto forte física e mentalmente e está evoluindo. Portanto, voltará ainda mais forte", prosseguiu. 

A lesão de Connor aconteceu no fim do segundo período da vitória do Edmonton Oilers por 4 a 2 sobre o Philadelphia Flyers. Nesta temporada, o jovem soma cinco gols e sete assistências em 12 partidas disputadas. 

Peter Chiarelli se recusou a comparar a lesão da revelação do hóquei com a da estrela Patrick Kane, do Chicago Blackhawks, que em fevereiro também fraturou a clavícula. Na oportunidade, Kane teve prazo de retorno estipulado em 12 semanas, mas voltou em sete. "Todas as contusões são diferentes, com prazos de recuperação diferentes", avaliou.  

"McDavid é um rapaz alegre. Por ele ter apenas 18 anos, é visto por muitos do elenco como um irmão mais novo", lamentou Chiarelli. "Mas o importante agora é seguir em frente", completou, depois de ressaltar que a perda poderá ser suprida por Jordan Eberle, que está em fase final de recuperação após lesão no ombro.