COI inicia processo disciplinar contra 28 russos que competiram em Sochi-14
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira que iniciou processo disciplinar contra 28 atletas russos dos quais há evidências de manipulação de uma ou mais amostras de urina coletadas durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014.
O COI usa como base para iniciar o processo as revelações feitas pelo relatório McLaren, encomendado pela Agência Mundial Antidoping (Wada), cuja segunda parte foi divulgada no começo de dezembro.
O nome dos atletas não foram divulgados neste primeiro momento pelo COI.
"Esta é uma reação imediada. O COI irá além dos achados do relatório e ir á reanalisar todas as amostras de todos os atletas russos que participaram da Olimpíada de Inverno de 2014 e dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012", disse o presidente do COI, Thomas Bach.
Até o momento, 27 atletas foram sancionado pelo COI como resultado das reanálises conduzidas dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008 e de Londres-2012. Amostras da Olimpíada de Inverno de 2010 também passarão por nova análise.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.