Presidente do COI pede organização para reconhecer eSports, mas abre portas
Os chamados eSports vêm ganhando terreno ao redor do mundo, mas ainda estão distantes de uma Olimpíada, por exemplo. Pelo menos, segundo o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.
“Ainda não está 100% claro se eSports são realmente esporte, considerando a atividade física e o que precisa para ser considerado esporte”, disse Bach nesta terça-feira, de acordo com o site insidethegames.
“Não vemos uma organização ou uma estrutura que nos dará confiança ou garantia de que, nesta área, as regras olímpicas e os valores do esporte são respeitados e em vigor, e que a implantação destas regras são monitoradas e asseguradas”, completou.
Os eSports farão parte do programa de modalidades dos Jogos Asiáticos de 2022, e são apoiados pelo presidente da candidatura de Los Angeles à cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024, Casey Wasserman. No entanto, ainda não têm o reconhecimento do COI; para tal, precisam de uma entidade internacional reconhecida pelo COI que regulamente a modalidade, entre outras exigências.
Mesmo assim, Bach não fecha as portas para a novidade. “Vemos o elevado engajamento da juventude em eSports. No entanto, temos que considerar com cautela como isso pode se consolidar”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.