Paula vê "tiro no pé" com Rio-2016 e pede união de atletas por mudanças
Conhecida por seu posicionamento crítico fora das quadras, a ex-jogadora de basquete Magic Paula disse, em entrevista à “ESPN Brasil”, que a organização da Olimpíadas de 2016 acabou sendo um “tiro no pé” para o esporte olímpico brasileiro.
Por outro lado, em sua visão, a revelação de bastidores do evento, que levou à prisão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, significa uma oportunidade única para mudanças estruturais.
“(Este momento) E um mal necessário., triste para o esporte olímpico, mas talvez seja a hora de mudanças estruturais . Não adianta prender um ou outro se não mudarmos a estrutura, a forma de como lidar com o esporte”, disse.
“Começa um novo ciclo, uma nova etapa. Eu acho que acabou sendo um tiro no pé (a organização dos Jogos do Rio), acho que batalharam tanto para ter a Olimpíada e no final desvendaram um monte de coisas que já imaginávamos” completou.
Para Paula, o atual momento do esporte exige uma mobilização dos atletas para liderarem uma transformação profunda na estrutura do esporte olímpico brasileiro.
“Chegou a hora de se unir, assim como a classe artística faz. A classe dos atletas é muito quieta às vezes. Tem que aproveitar. Esse é o grande momento”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.