Reino Unido demite técnico da seleção de ginástica na Rio-16 por má conduta
Eddie Van Hoof foi demitido do cargo de treinador de ginastas homens do Reino Unido. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo órgão do governo que cuida desta área.
Van Hoof, que liderou a equipe masculina britânica na conquista de cinco medalhas na Olimpíada Rio-2016, foi suspenso de seu cargo em novembro do ano passado, após acusações de má conduta.
Em declaração oficial, a British Gymnastics – instituição a frente do esporte no país – contou que o treinador foi demitido, após a situação “tornar-se insustentável e ser melhorar para todos os lados da história”.
“Eddie foi suspenso de seu papel em novembro do ano passado, pendente de investigação por má conduta dentro do ambiente esportivo. Durante o processo, tornou-se claro que existem diferenças irreconciliáveis entre Eddie e a instituição, no que diz respeito a liderança, conduta e cultura do treinamento de elite dentro do nosso esporte”, escreveu a British Gymnastics.
"A situação tornou-se insustentável e foi melhor para todos os lados trazer os assuntos ao fim. Agradecemos a Eddie por sua contribuição durante seu tempo de contribuição e desejamos-lhe todos os êxitos no futuro”, finalizou a instituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.