Bilionário dono de times da NFL e NBA morre aos 90 anos
O bilionário Tom Benson, dono do New Orleans Saints e do New Orleans Pelicans, morreu nesta quinta-feira (15) aos 90 anos. A informação foi dada por meio de um comunicado emitido pelas franquias da NFL e NBA. Ele estava internado em um hospital na cidade de Baton Rouge, no Estado de Louisiana.
Nativo da região, ele iniciou a carreira como um empresário do ramo automobilístico, como proprietário de concessionárias de carros na Grande New Orleans e na região de San Antonio, no Texas. Com sucesso no negócio, ele comprou pequenos bancos da região Sul dos Estados Unidos e formou a empresa Benson Financial, a qual ele vendeu em 1996.
Uma década antes, Benson havia se tornado proprietário do New Orleans Saints. Ele comprou a franquia da NFL em 1985, evitando que a equipe fosse transferida de New Orleans para Jacksonville, na Flórida.
Sob sua administração, a equipe viveu o período de maior sucesso. Foram 11 aparições nos playoffs, seis títulos de divisão, um de conferência e um Super Bowl, o único da história do time, em 2009. Em meio a isso, o estádio dos Saints foi usado como casa temporária a milhares de moradores da região de New Orleans em 2006, quando o furacão Katrina arrasou a cidade e arredores.
A relação de Benson com o New Orleans Pelicans era mais recente, pois o empresário assumiu o comando da franquia em abril de 2012, comprando-a da NBA por US$ 338 milhões. Na ocasião, o time ainda era chamado New Orleans Hornets, mas Benson anunciou que mudaria o nome para algo que tivesse mais a ver com a cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.