Isaquias revela sonho de técnico e fala dos primeiros dias sem Morlán
Pouco mais de um mês depois da morte do técnico espanhol Jesús Morlán (no dia 11 de novembro, ele foi vencido por um tumor no cérebro), o canoísta Isaquias Queiroz voltou a estar no lugar preferido de seu tutor: o topo.
Eleito por um colegiado formado por ex-atletas, jornalistas e personalidades do esporte como o melhor atleta de 2018, o canoísta revelou um sonho que o treinador mantinha até os últimos dias de vida, mas que nunca dividiu com seus pupilos.
"Eu fiquei sabendo no dia da morte dele, foi o Lauro (Souza, novo técnico da seleção de canoagem) que falou. Ele queria chegar com a gente até a 10ª medalha olímpica dele. É um caminho longo, mas vamos seguir fazendo o que ele sempre quis, que era ganhar, ganhar e ganhar", contou o baiano.
Somadas as medalhas conquistadas pelo espanhol David Cal (cinco), Isaquias Queiroz (três) e Erlon Silva (uma), Morlán ficou a um pódio de realizar a missão. Em Tóquio-2020, Queiroz pinta como uma das maiores esperanças brasileiras de medalha. Após duas pratas e um bronze no Rio, ele espera subir no degrau mais alto do pódio.
Os primeiros dias sem o pulso firme do comandante ainda são um pouco estranhos, segundo Isaquias. Apesar da rotina de treinos em Lagoa Santa (MG), estar mantida, ele sabe que a ausência ainda será sentida nos momentos mais críticos.
"Vamos sentir falta na hora do treinamento mais pesado, na competição. Ele era o cara que dava aquela última palavra. Ainda vamos sentir muito", disse ele.
Minutos depois da premiação, o atleta foi procurado por Torben Grael, maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco. Um pouco tímido, o canoísta disse que esperava repetir o feito do velejador, que foi além:
"Você vai muito mais longe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.