Topo

Campeã de stand-up paddle tem equipamentos roubados; marido inicia campanha

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 09h45

Na noite da última segunda-feira (1º), a campeã brasileira de stand-up paddle, Lena Guimarães, sofreu um assalto com sua família na região de São Gonçalo, Rio de Janeiro, e teve os equipamentos roubados. Marido e treinador da atleta, Américo Pinheiro fez uma campanha nas redes sociais para a recuperação dos materiais.

"Voltando da primeira etapa do circuito brasileiro de stand-up paddle, eu e minha família fomos abordados por cinco bandidos armados. Levaram nosso carro, com todo o nosso equipamento. A prancha da Lena, que é a única do mundo, feita só para ela, e que ganhou as duas medalhas de ouro no Sul-Americano [de Praia]... Nossas pranchas, drone... Enfim, muitas coisas. Faço o apelo para ver se a gente acha a prancha da Lena. Essa prancha é a única que tem, foi feita só para ela competir. Ela hoje, nossa principal representante, está sem prancha", disse Américo em vídeo divulgado no Instagram.

Na manhã de hoje, Américo voltou às redes sociais para agradecer a mobilização das pessoas empenhadas em ajudar a família a recuperar os equipamentos. Apesar disso, o treinador relatou que somente os documentos de Lena Guimarães foram encontrados.

"Não recuperamos nada. O documento da Lena apareceu, mas não recuperamos os equipamentos. Tiramos o dia de ontem para agradecer a Deus, porque a maioria dessas histórias tem finais tristes, mas a nossa foi feliz. Estamos todos bem aqui em casa recuperando do susto. Muito obrigado. Não teve violência nenhuma, os caras levaram o carro e deixaram a gente tirar nossa família de dentro do carro. O prêmio é saber o quanto minha família é querida", falou Américo.