Francesa sofre fraturas no braço durante competição de levantamento de peso
A halterofilista francesa Gaelle Nayo Ketchanke sofreu fraturas no braço ao tentar erguer uma barra de 110 kg durante o Campeonato Europeu de levantamento de peso disputado em Batumi, na Geórgia.
As fortes imagens com o momento da fratura foram transmitidas ao vivo por uma televisão local. A emissora imediatamente mudou o plano da câmera para preservar a atleta, mostrando a apreensão das pessoas que estavam próximas. Porém, foi possível ouvir na transmissão os gritos angustiantes de Ketchanke enquanto esperava o atendimento.
De acordo com o site "Inside The Games," a atleta foi retirada do local de competição em uma maca e transportada imediatamente para um hospital próximo. Foram constatadas duas fraturas em seu braço, além de o cotovelo ter se deslocado.
A lesão ocorreu quando Ketchanke, que compete na categoria até 76 kg, tentava igualar seu recorde pessoal. A atleta, hoje com 31 anos, ficou com a medalha de prata no Mundial da Romênia no ano passado e disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro, chegando na oitava colocação.
As fortes imagens remetem a outra lesão recente chocante no esporte. No começo desta semana, a ginasta Samantha Cerio quebrou as duas pernas durante uma acrobacia e se aposentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.