Morre, aos 74 anos, ex-ciclista belga campeão olímpico em 1964
Morreu hoje, aos 74 anos, o ex-ciclista belga Patrick Sercu. A informação foi noticiada pela imprensa europeia, que não informou a causa da morte.
Considerado um dos grandes nomes de sua geração na modalidade, Sercu foi campeão da prova de 1 km contrarrelógio na Olimpíada de 1964, em Tóquio.
Ao longo da carreira, entre 1961 e 1983, Sercu venceu três provas de velocidade individual em campeonato mundiais, em 1963, 1967 e 1969. Além disso, venceu 88 corridas de seis dias, recorde absoluto nesse tipo de disputa.
Sercu participou duas vezes da Volta da França, em 1974 e 1977, vencendo etapas, mas sem conquistar o título. No Giro d'Italia, foram sete disputas seguidas (1970 a 1976), com estágios vencidos, mas também sem título.
"Ele completaria 75 anos em (27 de) junho. Sua saúde esteve instável por vários anos e se deteriorou drasticamente nas últimas semanas", informou a família do ex-ciclista, segundo o site belga Sporza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.