Time da NFL é o mais valioso do mundo; Real lidera entre os de futebol
A revista "Forbes" divulgou a lista dos 50 times mais valiosos do mundo com um domínio dos clubes dos Estados Unidos. Apenas três membros do top 10 do ranking não pertencem a algum dos esportes populares do país norte-americano.
Coincidentemente, os três são clubes de futebol: Real Madrid (3º), Barcelona (4º) e Manchester United (6º). A liderança da lista ficou com o Dallas Cowboys, time da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. A franquia é avaliada em US$ 5 bilhões (R$ 18,8 bilhões).
Os clubes de futebol não atingiram a marca dos US$ 5 bilhões. O Real Madrid é avaliado em US$ 4,24 bilhões (R$ 15,97 bilhões), o Barcelona aparece logo atrás com US$ 4,02 bilhões (R$ 15,82 bilhões) e depois vem o Manchester United com US$ 3,81 bilhões (R$ 14,35 bilhões). Nenhum time brasileiro aparece na lista.
O top 10 do ranking conta com uma curiosidade. O New York Giants, da NFL, e o Los Angeles Dodgers, da MLB, liga de beisebol, aparecem empatados na décima colocação, avaliados em US$ 3,3 bilhões.
Confira os 10 times mais bem avaliados do mundo:
1 - Dallas Cowboys (NFL) - US$ 5 bilhões (R$ 18,8 bilhões)
2 - New York Yankees (MLB) - US$ 4,6 bilhões (
3 - Real Madrid (Futebol) - US$ 4,24 bilhões
4 - Barcelona (Futebol) - US$ 4,02 bilhões
5 - New York Knicks (NBA) - US$ 4 bilhões
6 - Manchester United (Futebol) - US$ 3,81 bilhões
7 - New England Patriots (NFL) - US$ 3,8 bilhões
8 - Los Angeles Lakers (NBA) - US$ 3,7 bilhões
9 - Golden State Warriors (NBA) - US$ 3,5 bilhões
10 - New York Giants (NFL) - US$ 3,3 bilhões
10 - Los Angeles Dodgers (MLB) - US$ 3,3 bilhões
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.