Maratonista peruano reclama de "abandono" na chegada à Vila Pan-Americana
O maratonista peruano Willy Canchanya usou as redes sociais para fazer uma reclamação contra a organização dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na tarde de ontem (24), o atleta se queixou por ter sido "abandonado" na chegada à Vila Pan-Americana.
Em uma transmissão ao vivo no Facebook, ele alegou que não havia funcionários para recebê-los ou orientá-los no local. Mais: afirmou que os atletas não foram atendidos nem mesmo para que pudessem se alimentar. Canchanya estava acompanhado de Christhian Pacheco, que também faz parte da equipe peruana.
"Acabamos de chegar à vila e a verdade é que não há ninguém para cuidar de nós", disse Canchanya.
"Nosso Peru está organizando este evento e acho que deve ser um pouco mais cuidadoso. Estamos com frio, não almoçamos, e eles nos veem chegando com a mala. Espero que eles venham nos levar aonde possamos nos preparar para chegar em condições à maratona", acrescentou.
O Pan de Lima teve início na última quarta-feira e a maratona masculina será disputada no próximo sábado (27). A cerimônia de abertura está marcada para a noite de sexta-feira. (26).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.