Ricardo Gareca defende seleção feminina do Peru após críticas de ex-goleiro
O técnico Ricardo Gareca, que comandou o Peru na campanha do vice da Copa América, saiu em defesa da seleção peruana feminina. O treinador mandou um recado para as jogadoras que disputarão os Jogos Pan-Americanos de Lima após as críticas do ex-goleiro e apresentador Paco Bazán.
"Todo o apoio para elas e que, diante de tudo isso, se concentrem em seu jogo. É inevitável que os outros opinem. O mais importante é o que elas pensam de si mesmas. Todo o apoio e o melhor para vocês. Espero que cumpram todas as expectativas que têm. Todo mundo vai estar torcendo", disse o técnico à agência peruana Andina.
A mensagem de Gareca acontece depois da polêmica envolvendo o ex-jogador Paco Bazán. Durante apresentação do ATV Notícias de terça-feira (23), o ex-atleta atacou as jogadoras da seleção feminina do Peru, que haviam feito um pedido para que os torcedores fossem prestigiá-las no jogo contra a Argentina, no próximo domingo (28). O apresentador disse que elas deviam parar de reclamar e se preocupar e vencer.
A declaração de Bazán não caiu bem. O apresentador recebeu diversas críticas nas redes sociais, inclusive de personalidades do esporte do país. Com a repercussão negativa, ele usou sua conta oficial no Twitter para se manifestar sobre a polêmica.
"Vou ser mais cuidadoso, a partir de agora não vou comentar sobre futebol feminino para evitar tanto desconforto", escreveu. "Peço desculpas se ataquei o esforço de todos os atletas para desenvolver sua modalidade", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.