Acidente em boate deixa 2 mortos em sede de Mundial; brasileiros escapam
O teto da boate Coyote Ugly, em Gwangju, na Coreia do Sul, despencou na noite de hoje (madrugada do dia 27 no fuso horário local) e deixou dois sul-coreanos mortos e 17 feridos, segundo informações da agência Yonhap News. Atletas dos times masculino e feminino de polo aquático da Nova Zelândia estavam presentes, bem como jogadores norte-americanos e até brasileiros, mas escaparam sem ferimentos. A cidade sul-coreana é sede do Mundial de Esportes Aquáticos.
A agência "Yonhap" News informou que o mezanino caiu no início da madrugada. Ela ainda cita que oito atletas estavam entre os feridos, entre eles um brasileiro - o único que não seria jogador de polo aquático. Porém, em comunicado, a CBDA tranquilizou os familiares que possuem parentes na delegação brasileira e disse que "nenhum deles está envolvido".
Em contato com o UOL Esporte, o técnico da seleção brasileira masculina de polo, Ricardo Azevedo, contou que atletas brasileiros também estavam no local, mas não se feriram.
"Depois da medalha de ouro, teve uma celebração em que praticamente todos os times estavam lá, os jogadores, não todos do time, mas a maioria tinha alguém lá, porque conhecia alguém dos times. É um local que durante essas últimas duas semanas muitas vezes o pessoal foi lá para tomar uma cerveja e relaxar, e, infelizmente, teve essa quebra nas plataformas, e, atletas se machucaram. Nossos atletas, não, porque eles estavam do outro lado e ajudaram puxando pessoas debaixo do material, mas uma jogadora da Holanda e outra dos Estados Unidos se machucaram. É uma tragédia para a família do esporte", explicou.
A associação neozelandesa de polo aquático emitiu nota. "Informamos que os homens e as mulheres dos nossos times estão são e salvos após o incidente na Coreia do Sul", diz o comunicado.
A informação foi confirmada pelo jogador Matt Small em entrevista à "Rádio Sport", da Nova Zelândia, que estava no mezanino e disse ter sentido o chão desabar sob seus pés. Em contato com o site "SwimSwam", o time de polo aquático dos Estados Unidos informou que alguns atletas também estavam presentes na boate, mas não se feriram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.