Canadense joga o Pan com dedo quebrado por acidente com tijolo de obra
Às vésperas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o canadense Michael Plantinga fraturou o dedo mínimo da mão direita de uma forma inusitada, mas isso não foi o suficiente para deixá-lo fora da competição no vôlei de praia e chamou a atenção pela proteção com a qual tem jogado desde a última quarta-feira (24).
A lesão poderia ter ocorrido em algum treinamento prévio ao torneio, mas na verdade foi ede forma bem incomum. "Estava reformando o pátio da minha casa faz duas semanas quando um tijolo caiu e quebrou me dedinho da mão direita", lembra o canadense. Isso poderia ser um problema para Plantinga, já que uma de suas especialidades é o bloqueio.
Lesão aparte, Plantinga e seu companheiro Aaron Nusbaum buscam uma vaga entre os oito melhores neste sábado, quando começam os duelos entre segundos e terceiros de cada fase. Na última partida da dupla pelo grupo D, foram derrotados pelos primos chilenos Esteban e Marco Grimalt por 21-14 e 21-11. Foi a segunda derrota da dupla canadense que se classificou em terceiro lugar da chave com quatro pontos.
Na tarde deste sábado, às 12h40, a dupla canadense enfrentará os americanos Ian Satterfield e Mark Burik na busca por uma vaga nas quartas de final da competição. Em caso de vitória, Plantinga e Nusbaum voltarão a enfrentar os primos chilenos Grimalt.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.