COB consegue inscrição e evita ausência em chaves curtas do tênis no Pan
Com o risco de ficar sem representantes nas duplas do tênis nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) conseguiu a inscrição trocando os tenistas depois das desistências de Beatriz Haddad Maia e Marcelo Demoliner.
Como já haviam sido designadas as duplas no momento da inscrição, foi necessária a autorização para mudar as parcerias e não deixar o Brasil fora das duplas no tênis, que têm chaves mais curtas e, por consequência, têm o caminho mais acessível para a conquista de medalhas.
A mudança evita que a brasileira Luisa Stefani fique sem jogar, o que era possível depois de ela ter sido inscrita na dupla feminina com Haddad Maia e na mista com Demoliner. Além de participar nas duplas, ela também obteve a inscrição para disputar a chave feminina de simples.
Stefani formará a dupla feminina brasileira com Carolina Meligeni Alves, sobrinha do campeão pan-americano Fernando Meligeni. Já na dupla mista ela jogará com João Menezes, único entre os convocados brasileiros que esteve no Pan de Toronto-2015.
A dupla masculina brasileira terá Menezes e Thiago Wild, que previamente estava inscrito apenas para jogar simples, mas conseguiu a mudança para formar o time com Menezes.
Os jogos de tênis acontecem a partir de segunda-feira, às 12h (de Brasília), com os jogos ainda a serem conhecidos após o sorteio das chaves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.