Topo

Pan 2019

Brasil conquista segundo ouro no Pan na patinação artística feminina

Bruna Wurz, medalhista de ouro no Pan-Americano de Lima-2019 na patinação artística - Marcello Zambrana / Lima 2019
Bruna Wurz, medalhista de ouro no Pan-Americano de Lima-2019 na patinação artística Imagem: Marcello Zambrana / Lima 2019

Karla Torralba

Do UOL, em Lima (Peru)

27/07/2019 15h25

O Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima na patinação artística feminina. Na tarde de hoje (27), Bruna Wurts, 18 anos, fez uma apresentação equilibrada para chegar ao lugar mais alto do pódio.

A grande rival de Bruna na disputa era a argentina Giselle Soler, que havia saído na frente ontem, no programa curto. Na apresentação final, no entanto, Soler teve uma queda, o que prejudicou a sua nota total: 92,15. A atleta saiu muito decepcionada e chegou a chorar. A queda custou a medalha de ouro.

Bruna Wurts, por outro lado, começou a apresentação um pouco nervosa, desequilibrando-se logo no início, mas se recuperou bem. A brasileira quase teve uma queda em um dos saltos, colocou a mão no chão e se recuperou rapidamente.

A nota de Bruna foi a mais demorada para sair. Os juízes analisaram sua apresentação várias vezes antes de anunciar um total de 103,17 pontos. A prata ficou com a argentina, enquanto o terceiro lugar foi de Eduarda Fuentes, do Equador, com 70,68 pontos.

O Brasil ainda pode ganhar mais uma medalha na patinação artística hoje, com Gustavo Casado.