Brasil conquista bronze e terá equipe de adestramento nos Jogos Olímpicos
O Brasil conquistou nesta segunda-feira a medalha de bronze no adestramento por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima e garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
A equipe brasileira teve João Victor Marcari Oliva, filho da ex-jogadora de basquete Hortência, com a montaria Biso das Lezirias, além de João Paulo dos Santos, com Carthago Comando SN, Leandro Aparecido da Silva, com DiCaprio, e Pedro Tavares de Almeida, com Aoleo.
"Viemos com esse intuito, de ganhar uma medalha, e precisávamos disso para ter também a vaga olímpica", disse Oliva. "Temos cavalos de muita qualidade. E, quando você olha para a medalha, você olha para todos os integrantes da equipe, que não são apenas o cavaleiro e o cavalo. Temos o treinador, proprietário, o tratador, o veterinário, entre outros."
Os brasileiros somaram 204,473 pontos ao fim das apresentações. Os Estados Unidos, com 219,970 pontos, conquistaram o ouro. Já o segundo lugar foi do Canadá, com 219,824.
Tóquio-2020 será a primeira edição olímpica em que os brasileiros competem com uma equipe classificada sem ser convite. No Rio-2016, o Brasil teve equipe no adestramento por ser o país-sede. Para os Jogos na capital japonesa, Leandro Aparecido também obteve o índice olímpico, segundo Sandra Martins, chefe da equipe brasileira. "A equipe está muito madura. Os meninos foram muito responsáveis, esforçados. Eles estavam muito bem, e não tínhamos dúvida que iríamos conseguir nosso objetivo", disse.
Para a disputa individual de Lima-2019, na quarta-feira (31), três brasileiros estão classificados: Leandro Aparecido, João Victor Oliva e João Paulo dos Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.