Ana Sátila e Pedro Gonçalves conquistam ouro na canoagem slalom do Pan
A canoagem slalom brasileira conquistou duas medalhas de ouro com Ana Sátila e Pedro Gonçalves e um bronze, com Felipe Borges, neste domingo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em Lima. Omira Estácia, que inicialmente havia levado a prata, sofreu uma penalidade e ficou fora do pódio.
Ana Sátila venceu a C1 feminino com tempo de 95s35 para conquistar o ouro, superando a canadense Lois Betteridge, que completou o percurso em 102s95 e levou a prata, enquanto o bronze ficou com a americana Michaela Corcoran, com o tempo de 105s73.
Já o ouro de Pedro Gonçalves foi no K1 masculino, em que completou com o tempo de 85s81, seguido pelo argentino Lucas Rossi, com 86s23, e o canadense Keenan Simpson, que ficou com o bronze após fechar a prova em 88s45.
Os medalhistas de ouro Ana Sátila e Pedro Gonçalves voltam a competir ainda neste domingo nas provas do K1 Extreme, podendo aumentar o número de medalhas brasileiras na modalidade
No K1 feminino, Omira Estácia perdeu a medalha de prata após sofrer uma penalidade de 50 segundos. Ela havia fechado a final com o tempo de 98s74, que garantiria o segundo lugar, mas a punição tirou a brasileira do pódio. A americana Evy Leibfarth levou o ouro ao completar o percurso em 93s70. O prata foi para a argentina Nadia Riquelme, com o tempo de 103s70, e a mexicana Sofia Reinoso, com 110s20, levou o bronze.
Mais cedo, Felipe Borges já havia conquistado a medalha de bronze com o terceiro lugar no C1 masculino, ao fechar o percurso em 91s39. Ele foi superado apenas pelo americano Zachary Lokken, que levou o ouro em 90s66, e o argentino Sebastian Rossi, prata em 90s80.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.