Com três medalhas, caratê fecha participação do Brasil no Pan de Lima
Coube ao caratê encerrar a participação do Time Brasil em Lima. Em seu terceiro dia de disputas na capital peruana, a modalidade garantiu as últimas três medalhas brasileiras nos Jogos Pan-Americanos, nenhuma dourada: foram duas de prata e um bronze.
Desta forma, a delegação nacional fecha a sua campanha histórica com 55 ouros, 45 de prata e 71 bronzes, em um total de 171 medalhas. Garante a segunda colocação do quadro de medalhas, mais conhecida como o primeiro lugar depois dos Estados Unidos.
Hernani Veríssimo acabou derrotado por um norte-americano e ficou com a prata na categoria até 75kg. Pouco depois, Douglas Brose caiu para um chileno e também garantiu o segundo lugar, na categoria até 60kg do caratê.
Antes, Vinícius Figueira foi derrotado na semifinal e levou o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade.
Agora há pouco, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) comemorou o desempenho histórico com serenidade, lembrando que Olimpíada é outro nível.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.