Judoca Rafaela Silva será a porta-bandeira do Brasil no encerramento do Pan
A judoca Rafaela Silva será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na manhã de hoje (11), o COB confirmou a campeã olímpica - e que levou o ouro na categoria até 57 kg no Pan - como a representante brasileira na festa desta noite.
A escolha de Rafaela acontece após uma "reivindicação" da própria atleta. Depois de vencer em Lima e se tornar a primeira mulher a na história do esporte brasileiro a conseguir ser campeã mundial, olímpica e pan-americana, a carioca revelou o desejo de representar o país na festa que marca o fim das competições no Pan.
Vale lembrar que na cerimônia de abertura, o Time Brasil também contou com mulheres para carregar a bandeira do país. Martine Grael e Kahena Kunze foram as escolhidas da delegação no desfile de abertura. Foi a primeira vez que duas mulheres carregaram a bandeira brasileira na festa que marca o início do Pan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.